Este formulário é destinado aos alunos do curso Letras para a solicitação de dispensa de atividades acadêmicas cursadas fora da UFMG, em outra instituição de ensino superior do país ou do exterior.

a) Cópia do Histórico escolar autenticado;

b) Cópia das ementas das matérias cursadas (com o conteúdo programático completo e bibliografia) devidamente autenticadas pela instituição de origem.

Informações

- O pedido será analisado pela Coordenação do curso de Letras-Libras e o resultado será divulgado conforme o Calendário de Registro e Matrícula da Universidade.

-  A solicitação será deferida se a disciplina for considerada equivalente à ministrada pela UFMG levando-se em consideração o conteúdo e a carga horária.

- Em caso de dúvidas sobre qual disciplina solicitar a dispensa, acesse o ementário presente no anexo 4 do projeto pedagógico, disponível em: https://libras.letras.ufmg.br/curso/projeto-pedagogico .

Observados os itens acima, acesse aqui o formulário eletrônico de solicitação.